Cadastre sua medula óssea e ajude o Policial Militar Rómulo do GETAM/3ºBPM

541

Nesta sexta-feira, dia 12, das 09h às 17h, os policiais do Grupamento Especial Tático de Motos realizará uma campanha para cadastrar possíveis doadores de medula óssea, em favor do soldado da Polícia Militar RÔMULO DOS SANTOS OLIVEIRA, diagnosticado em janeiro deste ano, com Leucemia Linfóide Aguda.

Para quem mora na região agreste, será disponibilizado um ponto de coleta no município de ITABAIANA, que funcionará no colégio Alternativo, situado na rua Pedro Alves de Menezes, nº 955. Em Aracaju, o cadastro pode ser realizado no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) localizado na avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Reportagem exibida na TV aberta mostra a campanha e explica o processo:

Rômulo faz parte do Grupamento Especial Tático de Motos do 3ºBPM e possui atuações exemplares no seu histórico de serviço prestado à cidade de Itabaiana. Nessa sexta-feira, participando da campanha, será a oportunidade para agradecer ao soldado que deu seu sangue e suor pela Polícia Militar, garantindo a segurança em todos os lugares em que trabalhou.

Em vídeo, o Soldado Rômulo convida todos para participar da campanha que acontece sexta-feira dia 12.

O processo de cadastramento é simples

Os potenciais doadores primeiramente repassam dados básicos à equipe do Hemose, como identidade, data de nascimento, CPF, endereço, contatos de telefone e e-mail, e, em seguida, são submetidos a uma coleta de sangue. Em caso de compatibilidade, o possível doador será chamado para fazer outros exames. Sendo confirmada a compatibilidade, poderá ocorrer a doação propriamente dita.

1 – Cadastro de Médula Óssea é diferente de doar sangue. Mesmo que você tenha doado sangue várias vezes, faz-se necessário preencher o cadastro.
2 – O doador deve portar documento com foto.
3 – Para ser doador precisa ter entre 18 e 55 anos.
4 – No ato da doação será assinado um termo de consentimento.
5 – Será coletada uma amostra de sangue para o teste de compatibilidade.

Para mais Informações:
Karine: (79) 9 9118 5939  /  Colégio Alternativo: (79) 9 9936 4070

3º BPM A SERVIÇO DA SOCIEDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui