É realizado o 1º Exame de Faixa do Projeto Treinando e Formando Cidadãos, em Itabaiana

30

Na última quinta-feira, 14/12/2017, foi realizado o exame de faixa da 1ª turma atendida pelo projeto Treinando e Formando Cidadãos, com o exame de graduação da modalidade Judô, aferindo as habilidade e técnicas necessárias para a evolução dos alunos. O exame foi devidamente acompanhado e supervisionado pela Federação Sergipana de Judô, nas pessoas dos mestres José Olegário da Silva e Elvio Marcelo Lisboa Santos (cabo da PMSE).

Em setembro do ano corrente, o 3º BPM, por meio do GETAM, iniciou o projeto social “Treinando e Formando Cidadãos” – modalidade Judô. A iniciativa conta com 30 (trinta) crianças e jovens oriundos ou não de comunidades carentes de Itabaiana, regularmente matriculadas e frequentando escolas públicas, tendo por objetivo, dentre outros, aproximar esse importante segmento social da Polícia Militar.

A arte marcial Judô é caracterizada pela disciplina que os seus praticantes devem cultuar, passando esse ensinamento de mestre para aluno que multiplica esse comportamento desejável no modelo de sociedade que temos hoje, onde se necessita de respeito ao próximo e à vida.

Com essa formação pretendemos forjar cidadãos que cultuem boas práticas e virtudes, bem como aproximar a Polícia Militar da sociedade, mostrando na pratica que a principal finalidade da Corporação é a de servir à coletividade.

O projeto é alicerçado no trabalho voluntário dos instrutores, capitaneados pelo policial militar Luiz Prado e pelo Dr. Saulo, na parceria institucional: SESI, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Itabaiana, e os particulares Marcos Contabilidade, Comercial Ki Preço, Yazigi (Manoel), Ethos Incorporadora e Moto Ciclo Ideal.

Por fim, segue um trecho do pensamento de Goethe: “No momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes, encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça-o. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.”

Assim foi o projeto “Treinando e formando cidadãos”. Iniciou com uma ideia, se transformou em sonho, virou realidade e hoje mostra seus primeiros frutos concretos.

A PMSE, o 3ºBPM e o GETAM agradecem a todas as pessoas e instituições que contribuíram neste ano para a concretização desse ideal.

 

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE – NOSSO COMPROMISSO É A SUA SEGURANÇA

3º BPM A SERVIÇO DA SOCIEDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui