3ºBPM inicia monitoramento com câmeras no Parque dos Falcões

315

A Polícia Militar em Itabaiana, por meio da 4º Cia do 3ºBPM, intensificou o patrulhamento próximo à Serra de Itabaiana, ponto turístico da região. Os Policiais realizam patrulhamento preventivo, verificando possíveis alterações nas proximidades.

Este policiamento tem por objetivo principal o desestímulo de infrações à lei, já que alguns suspeitos mal intencionados circulam próximos ao local à procura de uma vítima ou de uma oportunidade de cometerem delitos.

O Comandante da 4ª Cia, em Itabaiana, Tenente Alberico ressalta a importância de cada cidadão, pois tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio cultural e ambiental da área.

Além da ampliação do patrulhamento, o COPOM do 3ºBPM recebeu acesso ao sistema fechado de câmeras de segurança, passando a monitorar a região da Serra de Itabaiana 24 horas por dia. O Major Sidney, comandante do 3ºBPM, lembra que a parceria PM e SOCIEDADE é a maior ferramenta no combate ao crime. O acesso ao sistema de segurança foi conseguido através dessa parceria entre a Ilognet, empresa que instalou as câmeras no Parque e abriu as imagens para o COPOM do 3°BPM.

“Em razão de episódios ocorridos no Parque dos Falcões nós intensificamos o policiamento na região. A ferramenta de monitoramento trás um acréscimo na possibilidade de policiamento, porque, a partir de agora, nós podemos monitorar o parque diuturnamente, em tempo real. Então, a qualquer anormalidade na região, ao ser detectada no monitoramento, é acionada a viatura mais próxima, que se desloca para checar”, frisou o major Sidney, comandante do 3º BPM.

3ºBPM A SERVIÇO DA SOCIEDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui