Comandantes do 3º Batalhão e do Getam de Itabaiana são homenageados em solenidade da CDL

31

No último sábado, 15, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana, CDL, promoveu uma solenidade festiva, com o intuito de homenagear pessoas que se destacaram no comércio ou em prol dele durante o ano de 2018.

Nessa ocasião foram homenageados como “Amigo Lojista do Ano 2018” e “Colaborador do Movimento Lojista do Ano 2018”, o Tenente Coronel Sidney Barbosa e o Tenente Ataíde Guedes, respectivamente

O Tenente Coronel Sidney Barbosa está no Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar desde o final de novembro de 2016 e se notabiliza pelo trabalho sério e firme na região, com redução dos índices de criminalidade, sobretudo os índices de crimes contra o patrimônio e de homicídios.

De conduta cordial, Sidney se mostra atencioso com todos, “sou firme quando se trata de combate à criminalidade, como por exemplo os ‘baderneiros com motocicletas’ que promoviam balburdia no período das trezenas de Santo Antônio”, afirmou. Com estas ações, a movimentação praticamente se extinguiu.

Além disso, foi responsável pela reabertura do Posto Policial do povoado Cajaíba, fortalecimento do GETAM e apoio aos projetos “Agrevida”, que leva à juventude nas escolas orientações sobre criminalidade, violência, drogas e outros temas relevantes, e o projeto “Treinando e Formando Cidadãos” encampado pelo GETAM do 3º BPM com aulas de artes marciais para crianças carentes.

Já o Tenente Ataíde Guedes chegou à Itabaiana para ser o Comandante do GETAM do 3º BPM em janeiro de 2017, a convite do Tenente Coronel Sidney. Foi o responsável direto pela capacitação dos integrantes do GETAM para o desempenho da atividade de patrulhamento ostensivo com motocicletas, mudando definitivamente o patamar de ação dessa unidade.

Além da capacitação e do fortalecimento do GETAM, notabiliza-se pela forma como abraçou o projeto “Treinando e Formando cidadãos”, no qual policiais militares do GETAM/3ºBPM e civis voluntários ministram aulas de artes marciais (Judô) para crianças carentes de Itabaiana. “O projeto dá aos pequenos a oportunidade de participar de uma atividade edificante da moral e caráter do ser humano, afastando-os da criminalidade”, frisou.

As homenagens são feitas como forma de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados ao longo do ano. Dessa maneira, fecha-se mais um ano de trabalho em prol do desenvolvimento e da construção de uma Itabaiana melhor.

3ºBPM A SERVIÇO DA SOCIEDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui