O Batalhão do Agreste

O site PM DO AGRESTE foi criado com objetivo de divulgar a atuação policial na região agreste do estado de Sergipe, principalmente do 3º Batalhão de Polícia Militar, mantendo o internauta bem informado. Nossa equipe estará atualizando diariamente informações de interesse da população e também de utilidade pública.

Não entramos em polêmicas ou contradições e as imagens da nossa página são rigorosamente selecionadas para que possamos estar atingindo positivamente as famílias e combatendo situações negativas, com respeito aos internautas de todas as idades que estarão acessando a nossa página.

Todas as nossas notícias são recebidas via whatsapp ou e-mail das principais fontes informativas da região e não possuímos vínculo com a PMSE.

 

3º Batalhão de Polícia Militar

Histórico

O 3º Batalhão de Polícia Militar foi fundado em setembro de 1991, durante comando do coronel Joseluci Ramos Prudente. Operacionalmente, o 3º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo em 14 municípios do estado sergipano, situados numa região bastante voltada para o comércio e transporte de cargas pelas rodovias. Atualmente a sede do 3º BPM fica situado no município de Itabaiana, sob o comando do Major Sidney Barbosa.

 

Missão

Por se tratar de uma Unidade Operacional da Polícia Militar, o 3º Batalhão não poderia deixar de ter sua missão principal regulada nos preceitos constitucionais: a prevenção e manutenção da ordem pública através do policiamento ostensivo fardado.

 

Contato

Endereço: Avenida Manoel Antônio dos Santos, s/n, Itabaiana/SE.

Tel: (79) 3431-2101 (Guarda)  / 98867-6891 (Guarda) / 98867-6884 (Oficial de Dia) / 98867-6290 (Comando) / 98867-5257 (Subcomando) / 98867-6885 (P3)

E-mail: 3bpm@pm.se.gov.br / pcsv.3bpm@pm.se.gov.br

 

Área de atuação

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Itabaiana, está composto por quatro Companhias que atendem, no total, as demandas de policiamento ostensivo de 14 municípios do Agreste Sergipano. São eles: Itabaiana, Campo do Brito, Carira, Ribeirópolis, Areia Branca, São Domingos, Macambira, Pedra Mole, Pinhão, Frei Paulo, Malhador, São Miguel do Aleixo, Moita Bonita e Nossa Senhora Aparecida.

 

Área de atuação por subunidade

1ª Companhia/3º Batalhão: Campo do Brito.

2ª Companhia/3º Batalhão: Carira.

3ª Companhia/3° Batalhão: Ribeirópolis.

4ª Companhia/3° Batalhão: Sede do 3° BPM.